Maraca Apresenta indicação para instalação de uma unidade do GATE no município

Aumento das situações de alto risco na cidade demanda agilidade no resgate
Maraca Apresenta indicação para instalação de uma unidade do GATE no município

Foto: Aline Pereira

Foi aprovado no plenário na noite de ontem, 23 de agosto, a indicação do Vereador Maraca ao Executivo, solicitando a INSTALAÇÃO DE UNIDADE DO GATE – GRUPO DE AÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS NA REGIÃO METROPOLITANA.

Os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) do Estado de São Paulo apontam aumento nos casos de roubo e furto em Ribeirão Preto, que registra neste ano 324 ocorrências de roubo, incluindo-se os crimes contra o transporte de cargas, roubos a bancos, caixas eletrônicos e carros fortes, frente a 291 no mesmo período de 2017. O aumento é de 11,3%, com bandidos cada vez mais armados, violentos, audaciosos e especializados.

As ocorrências registradas em Ribeirão Preto atinentes a situações de alto risco, como resgate de reféns, incursões em locais de alto risco ou desarmamento de bombas tornam necessária a atuação com atendimento especializado, devendo-se recorrer ao GATE - GRUPO DE AÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS. Por isso, os casos são submetidos a horas de espera, já que a unidade mais próxima está localizada a mais de 300 km, na cidade de São Paulo. Portanto, justificada a necessidade de instalação de uma Unidade do GATE em nossa cidade.

‘’Somos uma cidade com mais de 600 mil habitantes e com aumento gradativo de casos que envolvem desarmamento de bombas, por isso defendo que nossa cidade necessita de mais segurança.’’ Disse Maraca.

Por Assessoria Maraca